Prefeitura de Teixeira de Freitas lamenta o cancelamento dos voos da Azul no aeroporto da cidade

15 de janeiro de 2022 - 18:30 | Imprimir

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas vem a público lamentar o fim das operações da Azul Linhas Aéreas na cidade. Há alguns meses, a empresa sinalizou a possibilidade de cancelar  os voos do Aeroporto 9 de Maio, cuja linha fixa era de Teixeira de Freitas a Belo Horizonte – MG.

A empresa São Francisco Administração Aeroportuário e Rodoviário LTDA fica encarregada de administrar o aeroporto teixeirense por meio de um contrato de concessão com o Governo Estadual da Bahia.

A gestão municipal está empenhada e totalmente à disposição em busca de alternativas junto à empresa São Francisco para possibilitar a continuidade dos voos diretos de Teixeira de Freitas, considerando a grande importância econômica, turística e social para o município e seus arredores.

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas continuará trabalhando a fim de reverter esse quadro e retornar com os voos. Essa semana o prefeito municipal Marcelo Belitardo esteve em reunião com representantes da empresa São Francisco , e já existe sinalização de interesse de uma nova empresa operar os voos no aeroporto 9 de Maio.