Prefeitura de Teixeira de Freitas apoia Centro de Equoterapia do 13° BEIC a expandir suas atividades

2 de março de 2021 - 12:14 | Imprimir

Após a visita do prefeito Marcelo Belitardo e dos Secretários Municipais, a Prefeitura de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Esporte e Lazer, já iniciou as ações para apoiar o Centro de Equoterapia do 13° BEIC. Entre as demandas do Centro estava a contratação de profissionais para a equipe multidisciplinar da instituição.

O trabalho já foi iniciado, como explica a secretária de Esporte Sandra Elaine Drago. “Atendendo ao pedido do prefeito, ouvimos as demandas do Centro de Equoterapia para atender da melhor forma, e o trabalho já foi iniciado, como por exemplo, disponibilizamos um profissional de educação de física da Secretaria para atendê-los, que já iniciou a capacitação para função específica na Equoterapia, além disso, foi solicitado a contratação de terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, um guia de cavalo, ações que já foram autorizadas pelo prefeito e para isso estamos tendo o apoio do secretário de Administração Marcelo Matos”.

O Centro está instalado no quartel do 13° BEIC e teve suas atividades iniciadas em 2018. É administrado pela Associação Educativa de Inclusão e Cidadania – ASSEDIC e disponibiliza atendimento gratuito para toda população. Nesse momento, são 28 praticantes inscritos e em processo de reabilitação. São realizadas atividades que utilizam o benefício do uso do cavalo para tratamento de crianças e adolescentes com deficiência física ou mental.

A secretária destacou a importância do Centro de Equoterapia do 13° BEIC para a população teixeirense. “O trabalho multidisciplinar realizado com a criança pela instituição é de grande importância para o município e ter o reforço desses profissionais trará um fortalecimento das ações e a expansão das atividades”.

Equipe da equoterapia