Prefeitura convida cidadãos para a inauguração da Centro Municipal de Educação Infantil Cecília Meireles, no Eixo Sul, na próxima sexta (30)

27 de setembro de 2022 - 11:31 | Imprimir

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, convida os cidadãos teixeirenses a participarem da inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Cecília Meireles na próxima sexta-feira (30), no bairro Eixo Sul, às 16 horas, na Travessa Nova Geração.

O equipamento segue o padrão tipo 1, estipulado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), dez salas de aula e uma sala de multimeios, entre outras várias dependências administrativas, incluindo refeitório. Serão contempladas as turmas que estão matriculadas na Creche Municipal Jardim dos Pássaros e, para o ano letivo de 2023,serão ofertadas vagas para turmas de crianças no Infantil IV (4 anos), bem como para turmas do Infantil V. Ao todo, serão atendidas mais de 200 crianças.

Esta é uma obra do Governo Federal, lançada em 2013 e paralisada, sendo retomada pela  atual gestão em outubro de 2021 a partir de recursos próprios para sua finalização. “Vamos entregar mais uma creche aos teixeirenses, com uma estrutura adequada para garantir o pleno atendimento educacional às crianças do entorno. Nossa gestão entende a educação como uma das principais diretrizes para formação da cidadania, e um dos pontos focais de investimento”, disse o prefeito Dr. Marcelo Belitardo.