Prefeitura conclui recuperação de estradas da zona rural de Teixeira de Freitas

20 de junho de 2023 - 15:49 | Imprimir
Recuperação de estradas da zona rural de Teixeira de Freitas (Foto: Wesley Morau)

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através de parceria com a empresa Suzano e produtores da região, concluiu a recuperação de ladeiras das comunidades Piatã e Eulálio, com trechos da comunidade Maribondo em fase final de acabamento. Nesta terça-feira (20), o serviço é iniciado em regiões circunvizinhas.

O trabalho conjunto da Secretaria de Agricultura e da Secretaria de Infraestrutura é de extrema importância para atender as demandas dos moradores da zona rural de Teixeira de Freitas, no que diz respeito ao tráfego de pessoas à sede municipal para o acesso de serviços da administração pública, além do escoamento da produção agrícola.

Para Paulo de Souza, secretário de Infraestrutura, “estradas bem conservadas reduzem os custos e evitam perdas de produtos. O aumento da produtividade é consequência direta do serviço de recuperação realizado por nossas equipes”.

“A partir da demanda dos moradores de nossas comunidades, a gestão pôde alocar recursos para trechos estratégicos para a logística dos produtores da região”, destacou Elenita Medrados, secretária de Agricultura. “São mais de 80 famílias beneficiadas pela ação, que tem como um dos principais objetivos impulsionar a geração e circulação de renda em território teixeirense”