Prefeitura avança com construção de escola teixeirense; saiba qual

5 de julho de 2023 - 09:40 | Imprimir
Construção de escola no bairro Ulisses Guimarães (Foto: Wesley Morau)

Por meio da parceria da Secretaria de Educação e Cultura e da Secretaria de Projetos Estratégicos, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas se prepara para entregar mais uma instituição de ensino aos teixeirenses, desta vez no bairro Ulisses Guimarães.

A equipe responsável finaliza a locação da obra (transferência do projeto de edificação para o terreno em que a escola será implantada). Além disso, executa o concreto magro para receber a fundação em radier, cuja principal finalidade é suportar as cargas oriundas dos pilares e paredes do imóvel.

O equipamento seguirá o padrão estipulado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com 13 salas de aula, quadra poliesportiva com cobertura, entre outros ambientes essenciais para a realização das atividades pedagógicas.