Prefeitura atua na ampliação de instituição de ensino teixeirense

22 de novembro de 2022 - 17:30 | Imprimir
Obra na Escola Municipal Gilberto da Silva Cardoso (Foto: Wesley Morau)

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Projetos Estratégicos juntamente com a Secretaria de Educação e Cultura, realiza a obra de ampliação da Escola Municipal Gilberto da Silva Cardoso, no bairro Monte Castelo.

Com a obra em estágio final, a equipe atua no acabamento do piso. A ampliação do Gilberto Cardoso se concentra na construção da cozinha, refeitório coberto e na construção de mais 02 banheiros. Houve, também, a reforma dos banheiros já existentes, e a transformação de duas salas de aulas em sala dos professores e diretoria.

O investimento na infraestrutura de ambientes escolares é um dos principais objetivos da gestão pública. Garantir que alunos e professores tenham acesso a espaços bem planejados e confortáveis influencia no rendimento escolar e no cumprimento do plano pedagógico.