Prefeitura atua através das equipes dos Cras para fazer entrega de cestas básicas

18 de janeiro de 2022 - 11:04 | Imprimir

As equipes das quatro unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) atuam na entrega das cestas básicas para as famílias que sofreram com as chuvas. Após solicitação da Prefeitura e da Secretaria de Assistência Social, o Ministério da Cidadania destinou 888 cestas básicas para Teixeira de Freitas.

O diretor do Departamento de Serviços e Programas Sociais Fredson Lacerda explicou a logística para entrega das cestas: “Estas cestas já estão sendo entregues às famílias referenciadas que vivem em situação de vulnerabilidade, estamos na fase final, para entrega contamos com as equipes dos Cras e apoio de veículos da Saúde e Administração”.

O secretário Marcelo Teixeira apontou que toda a equipe tem buscado dar suporte às famílias que foram prejudicadas: “Nós não paramos em nenhum momento, estamos visitando as famílias, identificando as necessidades e buscando também recursos além dos que já dispomos no município. Essas cestas foram muito importantes porque conseguimos solucionar um problema imediato das pessoas”.

O prefeito Dr. Marcelo Belitardo ressaltou a importância do Governo Federal para este apoio a população: “Estamos trabalhando em parceria com Governo Federal para que as famílias do nosso município que sofreram por conta das chuvas, que vivem em situação de vulnerabilidade, tenham esse auxílio, e nossas equipes trabalham de forma intensa para que possam fazer um atendimento de qualidade”.