Prefeitura anuncia mais uma ampliação e reforma em instituição de ensino; saiba qual

14 de junho de 2022 - 14:26 | Imprimir

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Educação e Cultura, e da Secretaria de Projetos Estratégicos, está iniciando ampliação e reforma em mais uma instituição de ensino. Desta vez, trata-se da Escola Municipal Professora Lucineide Bernardino da Silva, localizada na comunidade de Santo Antônio.

As reformas já estão em andamento e será implementada a ampliação do espaço que contará com novas 6 salas e 10 banheiros. Além disso, também irá ocorrer a ampliação e reforma do refeitório e cozinha, dentre outras manutenções no local.

É importante ressaltar que o espaço da escola tem 454 metros quadrados, e a ampliação contará com 592 metros quadrados, ou seja, será maior que o espaço já existente.

Estamos muito felizes em anunciar esta obra. Estaremos tirando as crianças do prédio alugado para trazer para este novo espaço que será construído, além de melhorar a infraestrutura do prédio já existente. A comunidade de Santo Antônio só tem a ganhar com isso e é de uma alegria imensa ver mais uma instituição de ensino ser valorizada. Em breve tem muito mais”, explica a secretária de educação, Regiane Chuaith Miranda.

O prefeito, Dr. Marcelo Belitardo, também se pronunciou sobre a importância desta reforma na comunidade de Santo Antônio: “É de uma alegria imensa estar aqui e estar com esse projeto em mãos para pôr em prática a ampliação e reforma da estrutura desta escola. É uma melhoria para crianças, para o excelente corpo docente que temos, e também para os pais que poderão confiar cada vez mais na qualidade estrutural e de ensino deste lugar”.