Prefeitura abre consulta pública sobre parceria para acolhimento e tratamento de dependentes químicos; saiba como participar

17 de abril de 2024 - 17:47 | Imprimir

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Saúde, abre consulta pública virtual voltada ao procedimento de manifestação de interesse social para parceria entre a administração pública e a Associação Educacional e Assistencial Levanta-te, pautada no acolhimento e tratamento de dependentes químicos que voluntariamente aceitem a terapia ofertada pela instituição.

A parceria visa acompanhar pacientes em processo de reabilitação de substâncias psicoativas, facilitando sua reintegração ao convívio familiar e social. Muitas vezes, esses pacientes encontram-se em situação de rua, vulneráveis e envolvidos em atividades ilícitas para manter a dependência . Assim, a proposta não só impacta na saúde pública, mas também tem repercussões significativas na segurança do município, sendo uma iniciativa multissetorial.

Por meio da consulta pública, os teixeirenses podem expressar suas opiniões, preocupações, sugestões ou apoio em relação à proposta apresentada, contribuindo para uma tomada de decisão mais inclusiva e informada. Para acessar o formulário da consulta, clique aqui.