Pecuária Sustentável: teixeirenses são beneficiados com sistema que maximiza produtividade no campo

11 de outubro de 2022 - 14:28 | Imprimir
Medição de propriedades na comunidade Jardim Novo (Foto: Reprodução)

Através da Secretaria de Agricultura, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas realizou, na última segunda-feira (10), a medição de propriedades localizadas na comunidade Jardim Novo. Os produtores foram contemplados com o projeto Pecuária Sustentável, promovido através de uma parceria com o World Resources Institute (WRI Brasil), Ministério Público Estadual, Programa Arboretum, Fazenda Ecológica e Fundo Ambiental Sul Baiano (Fasb).

O projeto Pecuária Brasil utiliza o sistema Voisin Silvipastoril, que permite uma rotatividade do gado em várias áreas previamente delimitadas no imóvel rural, aliando o bem-estar animal ao descanso necessário do solo e do pasto – garantindo maior produtividade na produção de carne e leite.

.Estiveram presentes na ação o veterinário Aloisio Baião, o diretor de departamento Artur Bressanelli, da Secretaria de Agricultura; e o topógrafo da Secretaria de Infraestrutura Allysson Ribeiro.