Parceria: Prefeitura investiu mais de 1 milhão na Pestalozzi em 2021

7 de março de 2022 - 16:16 | Imprimir

A Prefeitura de Teixeira de Freitas, através das Secretaria de Assistência Social, Administração, Saúde e Educação, realiza investimentos na Associação Pestalozzi de Teixeira de Freitas, visando assistência à inclusão e educação de qualidade para pessoas com deficiência e necessidades especiais de nosso município.

Em 2021, esta Gestão investiu R$ 1.561.097,20 em pagamento de 38 servidores que atuam na instituição, garantindo um atendimento multidisciplinar aos estudantes. São mantidos pela Prefeitura como forma de apoio à Pestalozzi 21 professores, 8 operários, 2 oficineiros, um assistente social, um auxiliar de serviços gerais, um coordenador escolar, um enfermeiro, um fisioterapeuta, um instrutor de capoeira e um psicólogo.

Além disso, fica também por conta da Prefeitura o pagamento das contas de energia, com média mensal de R$1.300,00, e há ainda convênio com a Assistência Social para repasse de verbas federais. A Associação Pestalozzi é uma entidade filantrópica que funciona desde 1987 em Teixeira de Freitas com o objetivo de garantir um melhor desenvolvimento físico, mental, psicológico e social das pessoas com deficiência.

É importante ressaltar que a instituição trabalha também com o fornecimento de merenda escolar, e com o transporte dos alunos, com ônibus adaptado para as condições das crianças.

A entidade atende com excelência os estudantes da Rede Municipal de Ensino, que recebem educação de alta qualidade e todo o cuidado multidisciplinar que merecem. O objetivo da gestão é de garantir os direitos dos cidadãos e trabalhar em parceria com instituições sérias e com credibilidade como a Associação Pestalozzi.