Parceria entre a Secretaria de Agricultura e a ACE viabiliza a distribuição de 400 borrifadores de álcool 70% no Mercado Municipal

8 de maio de 2021 - 20:44 | Imprimir

A Secretaria de Agricultura,em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Teixeira de Freitas, realizou hoje (8) uma ação de conscientização no combate à covid-19. Essa ação fez parte de uma série de visitas realizadas pela equipe da Secretaria de Agricultura às feiras livres de Teixeira de Freitas. Durante as visitas, são realizadas interações voltadas à conscientização sobre os riscos da covid-19, assim como é realizado também a distribuição de EPI’s.

Desde o início da pandemia, é obrigatório que os comerciantes disponibilizem álcool 70% para os clientes e consumidores que transitem por seu estabelecimento. No caso do comércio de rua, a obrigatoriedade se mantém, porém, é mais complexo o acesso para pequenos empresários. Pensando nisso, foram distribuídos 400 borrifadores de álcool 70% para permissionários e feirantes do Mercado Municipal, que tornou-se viável através da parceria com a ACE.

A ação deste sábado contou ainda com a Vigilância Sanitária e a Guarda Municipal. Neste momento, as ações conjuntas das pastas tem sido mais frequentes, a fim de unir forças para beneficiar a população.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Agricultura no número (73) 3011-2738.