Oficina sobre a importância da amamentação é realizada aos enfermeiros da Atenção Básica

30 de agosto de 2022 - 17:06 | Imprimir
Oficina de capacitação aos enfermeiros da Atenção Básica (Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Saúde, efetuou na última segunda-feira (29) uma oficina de capacitação aos enfermeiros da Atenção Básica na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). O evento fez parte da programação referente ao Agosto Dourado, mês voltado ao incentivo do aleitamento materno.

Na ocasião, foram reforçados os passos para o sucesso da amamentação e o papel dos trabalhadores de saúde nesse contexto. Enfermeiros e doulas da Unidade Municipal Materno-Infantil (UMMI) também estiveram presentes.

Oficina de capacitação aos enfermeiros da Atenção Básica (Foto: Divulgação)

“A amamentação é responsabilidade de todos os profissionais de saúde, principalmente de enfermeiros e doulas (que tem um contato mais próximo e de confiança com essas famílias), que possuem um papel fundamental na promoção do aleitamento materno desde a primeira hora de vida das crianças”, disse Ravena Bonisenha, enfermeira obstetra, consultora de amamentação e palestrante da oficina. “É de suma importância o fortalecimento e o preparo das redes de saúde para prestar uma assistência respeitosa, acolhedora e qualificada para mãe e bebê”.