Obras de creches municipais realizadas pela Prefeitura estão em fase final

17 de agosto de 2022 - 17:36 | Imprimir
Obra da creche municipal no Liberdade II (Foto: Wesley Morau)

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Projetos Estratégicos, realiza a execução das obras de creches municipais pela cidade. No momento, as regiões contempladas são os bairros Liberdade II, Eixo Sul e o Residencial Ramalho.

Segundo equipes envolvidas nas respectivas unidades, todas estão em fase de acabamento. No Liberdade II, são efetuadas a instalação do piso, da parte elétrica e pintura. O espaço no Eixo Sul, por sua vez, conta também com a instalação do forro. Por fim, a creche no Residencial Ramalho está no estágio de aplicação da cobertura.

Gleide, que trabalha no Liberdade II, diz ver positivamente a ação desenvolvida pela administração pública: “acho muito importante esse serviço. Tenho um neto de 3 anos, e minha filha é mãe solteira que precisa trabalhar. Quero muito conseguir uma vaga na creche para ele”.

As creches são um ponto de cuidado importante para crianças e seus familiares. Acolhendo os pequenos no estágio inicial da vida, essas instituições auxiliam no estímulo de seu desenvolvimento psicossocial. Ainda, um espaço físico adequado garante segurança e confiança aos pais, mães ou responsáveis.