Novo tomógrafo já está em funcionamento no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas

12 de abril de 2021 - 10:05 | Imprimir

Na manhã desta segunda-feira (12), o prefeito dr. Marcelo Belitardo inaugurou o novo tomógrafo no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). O aparelho fundamental é para atender a demanda de alta complexidade da unidade e foi disponibilizado pelo Governo do Estado no início da pandemia, mas não estava sendo utilizado. Ele havia sido anunciado pelo Estado em junho de 2020. A atual Gestão se empenhou para que ele fosse disponibilizado para atendimento da população.

Equipe técnica da Prefeitura e vereadores acompanharam o momento. Dr. Marcelo Belitardo fez questão de ressaltar que ter este aparelho em funcionamento é um grande ganho para a população, tanto para os mais carentes quanto para quem é levado para o HMTF. “Este é um exame caro, ter ele disponível em uma de nossas unidades é muito importante para facilitar o acesso da nossa população e uma economia para os cofres públicos. Nosso papel nesta gestão é oferecer mais dignidade para as pessoas e transparência dos gastos públicos, utilizando a verba de maneira eficiente para fazer o máximo com o que temos disponível”.

A secretária de Saúde Cristiane de Almeida Cerqueira Silva explicou que o aparelho foi doado à Prefeitura e não estava sendo utilizado: “O aparelho estava no município e ficava guardado, quando precisava fazer o exame, tinha que levar para outro lugar, imediatamente a gestão fez o esforço para disponibilizar este serviço para a população”.

O equipamento custou 1,6 milhão de reais e contribui para diagnóstico e tratamento mais precisos da Covid-19 e outras doenças.