Novembro Azul: Prefeitura promove evento ‘Papo de Homem’ no Ambulatório Central

27 de novembro de 2023 - 09:54 | Imprimir
Evento ‘Papo de Homem’ no Ambulatório Central (Foto: Marley Ribeiro)

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Rede de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, promoveu o evento Papo de Homem no Ambulatório Central no último sábado (25). A iniciativa faz parte da campanha do Novembro Azul, mês de prevenção e conscientização sobre o câncer de próstata.

Consultas ortopédicas, clínico geral, testagens rápidas, vacinação e palestras foram alguns dos serviços ofertados aos presentes. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), são esperados 704 mil casos novos de câncer no Brasil para cada ano do triênio 2023-2025; por isso, a administração pública disponibiliza ações voltadas para a prevenção e promoção da saúde do homem de forma integral aos cidadãos teixeirenses.

O prefeito Dr. Marcelo Belitardo esteve presente no evento e destacou a importância da iniciativa: “ao longo deste mês, buscamos ofertar os recursos e as informações necessárias para que a comunidade busque a prevenção e o cuidado. A saúde é um direito, e o bem-estar de toda a população é nossa prioridade”.