Novembro Azul: Prefeitura leva ações de conscientização sobre o câncer de próstata ao Mercado Municipal; confira

28 de novembro de 2022 - 11:31 | Imprimir
Ação do Novembro Azul no Mercado Municipal (Foto: Reprodução)

No último sábado (26), a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Saúde, promoveu mais um evento voltado ao Novembro Azul. A equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Wilson Brito ofertou ações de conscientização e prevenção do câncer de próstata no Mercado Municipal.

Ações como aferição de pressão arterial, glicemia capilar e orientações sobre saúde do homem foram oferecidas ao público masculino presente, com 70 pacientes registrados. “O autocuidado é essencial para que seja possível identificar e prevenir tanto o câncer de próstata como demais condições que possam comprometer a saúde, buscando atendimentos nas UBS sempre que possível”, destacou Rômulo Rangel, enfermeiro e organizador do evento.

A rede pública de saúde continua com a programação durante o mês de novembro. Confira:

29/11, a partir das 13h

UBS Liberdade Sul