Nota: Vigilância Sanitária, juntamente com Secretaria de Agricultura e Serviço de Inspeção, realizaram ação na Comunidade Arara

18 de fevereiro de 2022 - 17:30 | Imprimir

A Vigilância Sanitária, em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), órgão que legaliza e fiscaliza os produtos de origem animal e vegetal, promoveram uma ação com o objetivo de visitar as agroindústrias da comunidade Arara, para liberação e renovação de alvará. Além disso, houve palestra sobre boas práticas nas manipulações de alimentos, com ênfase na segurança alimentar dos produtos e orientação de produção em escala agroindustrial.

A visita foi direcionada aos produtores da região, em especial aos proprietários de agroindústrias. Na ocasião, o SIM orientou sobre a regularização das empresas, para obtenção do Selo que possibilita oportunidades e geração de empregos. A regularização também concede visibilidade ao produto inspecionado, ampliação de mercado para o dono da empresa e segurança para o consumidor.

O projeto ocorreu nesta quinta-feira (17), na comunidade Arara e também contou com a presença de um representante do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), que abordou a respeito da importância da segurança dos trabalhadores, sendo eles parte fundamental de uma empresa.

“Ressalta-se que esse tipo de ação em conjunto, otimiza e qualifica as agroindústrias do local, o que consequentemente gera renda e emprego para o município e comunidades, além de fortalecer o agronegócio na região”, explica a secretária de Agricultura, Elenita Garcia Rosa Medrado.