Nota: Secretaria de Projetos explica sobre obra da ladeira do Colina Verde

12 de janeiro de 2022 - 10:32 | Imprimir

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Projetos Estratégicos e Gerenciamento de Convênios, explica sobre a situação da obra da rua Adonias Filho, conhecida como ladeira do bairro Colina Verde.

A secretária da Pasta Ana Lucia Oliveira Apenburg dá detalhes sobre a situação: “Nós estávamos fazendo esta obra, porem com as fortes chuvas houve muitos danos. Para a realização da mesma, agora será necessário um projeto estrutural para avaliar qual será a melhor forma de resolver esta situação”.

A gestora contou que o projeto estrutural irá nortear sobre a obra: “Vamos fazer o projeto estrutural para avaliar qual melhor estrutura, como cortina atirantada, solo grampeado ou outros tipos de recuperação de talude, mas como a obra ficou mais cara, estamos fazendo a solicitação destes recursos ao Governo Federal, já que com recursos próprios ficou inviável”.

A solicitação dos recursos já foi feita pela Prefeitura Municipal ao Governo Federal, que pediu mais documentos para comprovação dos danos: “Estamos respondendo às recomendações de pendências para que a solicitação possa ser aceita pelo Governo Federal para esta obra de grande necessidade para nosso município”.

A Secretária pede ainda que as pessoas evitem trafegar na localidade: “Voltamos a solicitar às pessoas que não se arrisquem passando pela via, pois ela oferece risco de acidentes”.