NOTA: Prefeitura informa sobre construção irregular na Praça da Bíblia

6 de setembro de 2021 - 11:22 | Imprimir

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura,
vem através de nota informar a população sobre situação registrada na Praça da Bíblia nesta sexta-feira (3).

Um comerciante iniciou a construção de um quiosque na Praça da Bíblia. Visto que se tratava de uma construção irregular, ele foi notificado pela Secretaria de Infraestrutura e tinha prazo para retirar o material, mas isso não ocorreu.

Com parecer da Procuradoria Geral do Municipal, e respaldo legal, havia prazo para que a construção do quiosque fosse interrompida e o material retirado. Mas, como infelizmente, não foi cumprido, a equipe esteve no local na última sexta-feira para retirar o material da área, que não foi danificado e que está à disposição do proprietário na Seinfra.

O secretário da Pasta Gessé de Cristo reforça que não há autorização para construção na área, visto que em breve ela deverá passar por reestruturação para atender aos comerciantes que estão no local há mais de 20 anos e beneficiar a população teixeirense com mais espaços de lazer.

A Secretaria de Projetos Estratégicos e Gerenciamento de Convênios já apresentou projeto da Praça Gourmet, que ficará localizada na Praça da Bíblia. O equipamento foi planejado em conjunto com os comerciantes de forma a atendê-los e melhorar a oferta de lazer e entretenimento para população. Nos links abaixo é possível acompanhar mais detalhes da futura Praça Gourmet assim como as projeções de como ela ficará.

PREFEITO SE REÚNE COM COMERCIANTES DA PRAÇA DA BÍBLIA PARA DEBATER REVITALIZAÇÃO PARA A LOCALIDADE

PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA DA BÍBLIA É APRESENTADO AOS COMERCIANTES DA ASSOCIAÇÃO DO LOCAL

O secretário Gessé de Cristo lamenta o ocorrido e reforça que a Secretaria está à disposição para qualquer dúvida sobre a situação. A gestão municipal reitera seu compromisso com a população e com a legalidade dos processos, que devem ser seguidos por todos.

Confira a lista de documentos sobre a ação em anexo:

NOTIFICAÇÃO