Logotipo da Prefeitura de Teixeira de Freitas
Portal da Transparência

NOTA INFORMATIVA


22 de abril de 2021 - 12:00 | Imprimir

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público informar sobre o caso da paciente do município de Vereda atendida na Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI).

O atendimento foi realizado no último dia 17 de abril da paciente Nicoly Virgens Pereira que estava com a gestação de 41 semanas e recebeu toda assistência especializada para a realização do parto e todo o suporte necessário. Mas, infelizmente, a paciente evoluiu para um caso inevitável e veio a óbito.

A unidade providenciou toda medicação e atendimento necessários, mas o caso foi uma fatalidade. Foi realizado ainda o parto na tentativa de salvar a criança, que chegou a ficar internada da UTIN, porém, o filho também não resistiu.

A UMMI informa que enviará o caso para a Comissão de Ética Médica da instituição para que seja feita a avaliação do prontuário, de toda documentação e posteriormente disponibilizado o parecer.

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas lamenta profundamente e envia condolências à família. Pede ainda que a dor da família não seja utilizada de forma política em um momento de tamanha sensibilização. A gestão reitera seu compromisso com as pessoas e com a transparência, e garante que está sempre disponível para o diálogo com a população.

Pular para o conteúdo