Nota: Farmácia Especializada muda de nome e endereço; saiba mais

27 de setembro de 2022 - 10:57 | Imprimir

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a Farmácia Especializada, antes localizada no Ambulatório Central, atende em novo endereço a partir desta terça-feira (27). A unidade, agora, passa a se chamar Central de Serviços Farmacêuticos.

Os atendimentos ocorrerão na rua Sagrada Família, número 580, no bairro Bela Vista, próximo ao Centro de Testagem e Acolhimento (CTA). O horário de funcionamento é das 7 às 11 horas, e das 13 às 17 horas. A Central de Serviços Farmacêuticos realiza a dispensa de medicamentos com base no elenco do Componente Básico de Assistência Farmacêutica.

São beneficiados os usuários com Diabetes Mellitus insulinodependentes, usuários do programa Saúde Mental e de medicamentos de algumas especialidades médicas como osteoporose, asma, artrite reumatóide e agravos cardíacos. Outro grupo de medicamentos dispensados na Central de Serviços Farmacêuticos são aqueles pertencentes ao Componente Estratégico da Assistência Farmacêutica, destinados ao tratamento de agravos específicos, agudos ou crônicos, como toxoplasmose, tuberculose e hanseníase.

Para receber o atendimento na Central de Serviços Farmacêuticos, é necessário a apresentação dos documentos pessoais, cartão do SUS, Cartão da Família, documentos específicos para cada agravo, comprovante de residência e receita original.