Mutirões de preventivo serão realizados em postos de saúde do município na próxima quarta (31)

30 de agosto de 2022 - 17:26 | Imprimir

Na próxima quarta-feira (31) serão realizados mutirões para a realização de exames preventivos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Bela Vista 3, das 7 horas e meia ao meio-dia e das 14 às 19 horas; Nova América, das 17 às 21 horas, e no Centro de Diagnose, das 13 às 17 horas.

O exame preventivo, conhecido como Papanicolau, avalia possíveis alterações no colo do útero que podem evoluir para quadros clínicos de maior gravidade. A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Saúde, também oferece testagens rápidas para detecção de HIV, Sífilis, Hepatite B e C na UBS Nova América durante o mutirão.

“Os serviços oferecidos para a garantia da saúde da mulher visam promover o  autocuidado, com a detecção de possíveis doenças em tempo hábil para o tratamento adequado”, explica Bárbara Barbosa, diretora da Atenção Básica do município.