Mutirão de preventivo no Estância Biquíni ocorreu na última quinta (25)

26 de agosto de 2022 - 15:51 | Imprimir
Mutirão de preventivo na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Estância Biquíni (Foto: Divulgação)

Na última quinta-feira (25), foi realizado um mutirão para a realização do exame preventivo na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Estância Biquíni, das 17 às 21 horas.  Ao todo, 44 mulheres compareceram para a coleta de materiais a serem analisados por equipes laboratoriais do município.

Além do exame citopatológico do colo uterino, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Saúde, ofertou testagem rápida para HIV, sífilis e hepatites B e C. Tais procedimentos são essenciais para a detecção de potenciais enfermidades antes do surgimento de quadros mais alarmantes, o que auxilia no tratamento adequado.

“É fundamental que as mulheres teixeirenses realizem consultas periódicas. Além do câncer de colo de útero, outras doenças como o câncer de mama podem ser diagnosticadas a tempo”, explica Bárbara Barbosa, diretora da Atenção Básica. “O cuidado é o nosso maior aliado”, finalizou.