Mostra Pedagógica de 2023 destaca os trabalhos realizados por estudantes durante o ano letivo; veja fotos

23 de novembro de 2023 - 11:55 | Imprimir
Mostra Pedagógica de 2023 em Teixeira de Freitas (Foto: Marley Ribeiro)

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Educação, promoveu na quarta-feira (22) a Mostra Pedagógica de 2023 na Praça da Prefeitura. O evento teve como objetivo expor, compartilhar e destacar trabalhos e projetos realizados por estudantes e educadores da rede pública municipal de ensino ao longo deste ano letivo.

Arte, dança, tecnologia e linguagens são exemplos das atividades expostas durante a ocasião. Dentre várias apresentações artísticas, o estudante do distrito de Cachoeira do Mato, Tarcísio Xavier foi um dos alunos que participaram da mostra através de uma apresentação musical: “eu cantava mais em casa, mas uma oportunidade que nem essa é muito boa. Aqui a gente também pode ver o que o pessoal das outras escolas fez, achei bem legal”.

“Essa apresentação torna possível que a comunidade possa conhecer o trabalho pedagógico elaborado nas salas de aula para o desenvolvimento dos nossos estudantes”, destacou Regiane Chuaith, secretária de Educação. “Incentiva uma aprendizagem ativa, mostra a conexão entre as áreas de conhecimento e fortalece a conexão das escolas com a sociedade”.