Moradores de comunidade teixeirense acessam serviços da Secretaria de Assistência Social através do CRAS Mais Perto de Você

1 de março de 2023 - 14:53 | Imprimir
Edição do CRAS Mais Perto de Você em Duque de Caxias (Foto: Wesley Morau)

Na última terça-feira (28), a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas levou o “CRAS Mais Perto de Você”  para a comunidade de Duque de Caxias. O projeto, cujo objetivo é aproximar a população dos serviços ofertados pela administração pública, foi realizado na Estratégia Saúde da Família (ESF) da região.

Foram disponibilizadas ações como: atendimento e atualização para acesso ao Benefício de Prestação Continuada (BPC); concessão de Passe Livre para gestantes, idosos e pessoas com deficiência; além da inclusão e atualização do Cadastro Único.

Vanderléia Conceição da Costa, moradora de Duque de Caxias, compareceu para usufruir dos serviços ofertados e destacou sua importância: “para nós poupa tempo e dinheiro; às vezes só precisamos entregar alguns documentos para atualizar o Cadúnico e temos que passar o dia todo em Teixeira”. Vanderléia aproveitou a oportunidade para elogiar a ESF que recebeu o projeto: “ontem vim com meu filho aqui, e o atendimento foi ótimo como sempre. Não tenho do que reclamar”.