Matrículas da Rede Municipal de Ensino continuam abertas em Teixeira de Freitas

7 de abril de 2021 - 16:57 | Imprimir

As matrículas para a Rede Municipal de Ensino de Teixeira de Freitas seguem abertas até a próxima sexta-feira (16) para todas as modalidades escolares, exceto EJA (Educação de Jovens e Adultos), que tem o ano letivo de 2021 em andamento.
O ano letivo de 2021 começou nesta segunda-feira (5), por isso é importante que os pais ou responsáveis compareçam às unidades de ensino. Lembramos que a matrícula de crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos no Ensino Básico é obrigatória desde 2016 (Lei nº 12.796), e para garantir a alfabetização, mesmo em tempos de pandemia, as aulas ocorrem remotamente.
As famílias que ainda não realizaram a matrícula devem comparecer às unidades de ensino acompanhadas com os documentos necessários para a realização: documentos de identificação do aluno e responsável, comprovante de residência e histórico ou declaração escolar.