Mais uma edição do Prefeitura No Seu Bairro ocorreu nesta sexta-feira (18) na Igreja IDERP Central, no bairro Teixeirinha

18 de fevereiro de 2022 - 18:06 | Imprimir

A primeira edição do ano de 2022 do Prefeitura No Seu Bairro aconteceu no decorrer da tarde desta sexta-feira (18), na Igreja IDERP Central, localizada no bairro Teixeirinha. Realizada pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, a ação contou com diversos serviços para a população.

Durante a ação, inúmeras pessoas apareceram para usufruir das diversas atividades disponibilizadas pela Prefeitura. O atendimento médico com diversas especialidades é sempre muito procurado pelas pessoas, como Jaqueline Santos, de 40 anos: “Eu preciso fazer uma cirurgia de hérnia abdominal e uma cirurgia dessas é bem cara no particular. Então quando anunciaram este projeto, eu vi que era minha oportunidade porque eu já vinha há algum tempo sentindo dor”.

Naiara Silva, de 38 anos, também estava aguardando para ser atendida e escolheu o Prefeitura No Seu Bairro para ser consultada com um cirurgião: “Eu vim buscar um atendimento para cirurgia de pedra na vesícula, por aqui sei que há facilidade neste tipo de consulta e como eu estou sofrendo muito da vesícula, para mim já adiantou bastante.”

Os vereadores Luciano de Santo Antônio, Mateus Guerra e Luizinho também estiveram presentes no evento, que contou com vacinação contra Covid-19, medição de temperatura e medição de glicose, esclarecimento de dúvidas e parcelamento de impostos municipais, serviço de assistência social como CadÚnico e Cabide Solidário, e equipe de desenvolvimento econômico com inscrição MEI, parcelamento de impostos municipais pela Secretaria de Finanças, doação de mudas pela Secretaria de Meio Ambiente, dentre outras atividades.

“Eu precisava tomar a segunda dose da Coronavac que ainda não tinha tomado, então vi que aqui ia ter, isso facilita bastante nossas vidas”, explicou a jovem de 22 anos, Iorrana Soares, enquanto esperava para receber o imunizante.

O Cabide Solidário também foi bastante procurado pela população para receber doações de roupas. A representante Neide explicou que desde as enchentes, a assistência social está recebendo bastante doações, que se tornaram parte do projeto: “Nós estamos organizando o nosso quarto varal solidário, o Cabide Solidário. Aqui as pessoas vêm, escolhem as peças que gostaram e que cabem nelas, e ai podem sair até vestidas. São duas peças por pessoa e o fluxo está grande”.

No ano passado, foram três edições bastante positivas nos bairros Jerusalém e Colina Verde e comunidade Duque de Caxias. O projeto visa a melhoria da qualidade de vida e a facilidade de questões burocráticas para os cidadãos teixeirenses.