Lançamento do Fórum Municipal de Educação acontece em Audiência Pública

18 de novembro de 2021 - 14:05 | Imprimir

Para fomentar a realização do Fórum Municipal de Educação no município de Teixeira de Freitas, aconteceu nesta quarta-feira (17) a Audiência Pública na Câmara Municipal de Teixeira de Freitas. Representantes de diversas instituições de educação pública e privada, sociedade civil, participaram do evento.

A secretária de Educação professora Regiane Chuaith destacou a importância da criação do Fórum: “O fórum lançado pelo município de Teixeira de Freitas por Secretaria Municipal de Educação e Conselho Municipal de Educação é um espaço importante de participação da sociedade na formulação, no acompanhamento, na avaliação de políticas públicas na melhoria de educação do município. Teixeira é uma cidade que despontou como a maior do Extremo Sul, tem uma demanda educacional muito grande, é um Polo educacional com universidades, faculdades, institutos de educação, então reunir a sociedade para a discussão de melhorias para educação é tão necessária”.

Presente no evento, o presidente do Conselho Municipal de Educação Wellington Mendes ressaltou que a criação do Fórum trará inúmeros benefícios: “É um momento ímpar, pois esta é a primeira vez que é fomentada a criação de um fórum voltado para a Educação Municipal. É uma satisfação poder colaborar e ser um dos responsáveis por este espaço democrático, nós gostaríamos de convidar a população que possa acompanhar e participar do Fórum contribuindo com a educação do município ”.