Lançamento de obra da praça do Santa Rita ocorreu nesta quinta (13)

13 de julho de 2023 - 19:56 | Imprimir
Lançamento de obra da praça do Santa Rita (Foto: Wesley Morau)

Nesta quinta-feira (13), ocorreu o lançamento da obra da praça do bairro Santa Rita. Compareceram ao evento o prefeito Dr. Marcelo Belitardo, secretários municipais, representantes do Legislativo, imprensa e a comunidade em geral.

O espaço, que irá abranger uma área de 1.721 metros quadrados, contará com parque infantil, pátio com pinturas lúdicas interativas, campinho de areia, pergolado com mesa de jogos e balanço; além do paisagismo, iluminação e mobiliários adequados. “Fizemos uma pesquisa para ter equipamentos e mobiliários diferentes para esta praça”, explicou Maicon Rios, arquiteto da equipe da Secretaria de Projetos Estratégicos. “É importante ofertarmos uma evolução na dignidade em espaços públicos, e nossa equipe tem a comunidade como prioridade”.

Para Pauline, professora e moradora do bairro, a obra é uma conquista ao Santa Rita: “moro aqui desde 1988 e esse campo é uma área de lazer muito utilizada por nós; ficamos felizes ao saber que seríamos agraciados com a praça. Como moradora antiga, posso dizer que a administração está de parabéns não só por aqui, como em escolas do município por exemplo”.

As diversas ações que ocorrem no município também foram relembradas por Tequinha Brito, vereador e presidente da Câmara Municipal: “temos obras como a da Avenida das Galáxias e no entorno do Shopping Teixeira Mall. O projeto no Santa Rita foi aprovado por unanimidade por contemplar a população com um espaço de lazer de qualidade”. O vereador Ailton Lacerda, por sua vez, foi o articulador da execução da praça: “fui vereador na gestão passada. Cobrei várias vezes essa demanda mas ela não foi atendida. Agora, o bairro vai ser valorizado. Tudo que for bom para o povo nós iremos apoiar”.

“Sou um gestor de olhar sensível com a cidade, e isso me motiva a trabalhar cada vez mais para trazer a infraestrutura para a população. Sem ela, a cidade não tem alma. Por isso, nosso interesse é atender a sociedade”, disse o prefeito Dr. Marcelo Belitardo. “Esse espaço foi tecnicamente abandonado por gestões passadas, e o poder público tem como dever trazer recursos para torná-lo agradável aos teixeirenses de todas as idades. Praticar esportes, jogar conversa fora; é isso que a gente quer proporcionar com excelência. E não iremos parar por aqui”.