Kits de higiene pessoal são entregues às usuárias adolescentes grávidas, mulheres grávidas e mulheres vulneráveis das unidades dos CRAS

7 de maio de 2021 - 13:52 | Imprimir

Dezenas de kits de higiene pessoal são entregues às adolescentes grávidas, mulheres grávidas e mulheres vulneráveis atendidas pelas quatro unidades do Centro de Referência de Assistência Social- CRAS.  A ação foi realizada pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher-COMDDIM, com o apoio da Casa dos Conselhos Antônio Jorge da Silva Correia e do patrocínio de empresas que fizeram a doação dos materiais.

A Presidente do COMDDIM Francisca Brasília Marques contou como foi realizada a campanha: “Fizemos essa campanha para arrecadar produtos de higiene pessoal, porque entendemos sobre as dificuldades que as mulheres vivendo em vulnerabilidade estão passando e nosso objetivo é realizar uma ação que permita esse acolhimento e cuidado”.

A Secretária Executiva do COMDDIM Andréa Silva falou sobre as parcerias para viabilizarem esta ação: “Estamos em parceria com diversos segmentos da sociedade, que abraçaram esta causa, realizando essa doação às mães adolescentes, mulheres grávidas e mulheres vulneráveis que são atendidas nas unidades dos CRAS São Lourenço, CRAS Ulisses Guimarães, CRAS Castelinho e CRAS Liberdade”.

A entrega dos Kits foi realizada nesta sexta-feira (7), às usuárias que são atendidas nos CRAS. A Diretora da Casa dos Conselhos Eliane Lemos reforçou sobre a parceria com a Assistência Social: “Temos essa parceria com a Secretaria de Assistência Social, pois a Casa dos Conselhos reúne 27 Conselhos e da Assistência Social são 7 Conselhos, essa parceria é muito bem-vinda, pois assim fortalecemos o elo entre a sociedade civil e o poder governamental, fortalecendo o trabalho social realizado”.

A Secretária de Assistência Social do município Carla Rodrigues, ressaltou que “A Casa dos Conselhos é muito parceira da Assistência Social, nós trabalhamos em conjunto. Essa doação dos kits, pelo COMDDIM, serão entregues às adolescentes atendidas nas unidades dos CRAS e essa ação é muito importante, pois se une ao trabalho que estamos realizando com a preocupação de garantir políticas públicas efetivas”.