Kits da merenda escolar começam a ser distribuídos na próxima semana

10 de fevereiro de 2021 - 17:02 | Imprimir

Os estudantes teixeirenses começam a receber o kit merenda agora em fevereiro. Os kits serão distribuídos inicialmente para creches e pré-escolas do município e acontecerá em duas etapas, de acordo com a quantidade de alunos.

Para fazer a retirada, os pais ou responsáveis terão que portar o documento de identificação com foto, assim como também irão assinar um termo de responsabilidade.

Durante a reunião que aconteceu nesta terça-feira (09), na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, ficou definido o início da distribuição a partir de 17/02, nas unidades escolares e finalizando no dia 31/03. Será uma média de 500 kits entregues por semana, atendendo a 3.966 alunos da rede pública. Cada estudante receberá um kit com alimentos provindos de agricultura familiar e cada kit irá conter:

1kg abóbora;
1kg aipim congelado;
1kg biscoito de polvilho;
1 penca de banana da terra;
1 penca de banana da prata;
1kg batata doce;
1kg de farinha de mandioca;
1kg de feijão carioca;
1kg de feijão fradinho;
1kg de beiju;
1kg de farinha de tapioca.

Os alimentos podem ser retirados nas unidades de ensino e o atendimento será realizado das 7H30 às 11H30 e das 13H às 17H. Confira as escalas de entrega!