Investimento em Saúde: UMMI conta com um Digitalizador de Raio-X para facilitar diagnósticos de pacientes

30 de maio de 2022 - 17:07 | Imprimir

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Saúde, adquiriu um Digitalizador de Raio-X para Unidade Municipal Materno Infantil – UMMI visando facilitar o atendimento aos pacientes que necessitem do serviço.

É importante ressaltar que o aparelho proporciona imagens de alta qualidade, possibilitando que na radiologia digital seja possível visualizar anormalidades e estruturas que não seriam aparentes em métodos convencionais de exames de raio-x.

“Essa é uma conquista de 4 anos que estamos buscando, mas só agora com a gestão do prefeito, Dr. Marcelo Belitardo, conseguimos adquirir esse equipamento para agilizar todo o processo de atendimento dos nossos pacientes”, disse o diretor administrativo da UMMI, Everton da Costa.

Outro problema solucionado com a chegada do aparelho foi a logística para realizar o raio-x. Dessa forma, os pacientes não precisam mais serem encaminhados para outras unidades para realizar os exames, uma vez que, a partir de agora, é possível ser feito tudo dentro da UMMI trazendo conforto, agilidade e praticidade no atendimento.