Investimento em Educação: Novos equipamentos são entregues para atender escolas municipais

21 de janeiro de 2022 - 08:32 | Imprimir

Na tarde desta quinta-feira (20) a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Educação, fez a entrega de novos equipamentos para atender as demandas das escolas municipais. Investimento que traz melhorias importantes para as unidades escolares do município. A solenidade aconteceu na sede da Secretaria.

Foram adquiridos com recursos próprios 70 tablets para unidades escolares, 60 que irão para as escolas e 10 para os departamentos da Secretaria, 39 impressoras coloridas para serem encaminhadas às escolas e um caminhão frigorífico para atender às demandas da Merenda Escolar.

O prefeito Dr. Marcelo Belitardo ressaltou que o investimento tem como objetivo melhorar a educação pública: “Fico muito feliz por essa entrega de equipamentos e teremos muito mais, pois sabemos o quanto é importante investir na educação, como já fizemos ao longo do primeiro ano de gestão”. Na oportunidade, o gestor também frisou a retomada das obras de construção das creches com recursos próprios.

O diretor de Departamento da Secretaria de Educação, Gutemberg Alves destacou a economia que a compra das impressoras irá promover: “Teremos uma economia de cerca de R$500 mil já que antes este equipamentos precisavam ser alugados. Todos os equipamentos são de última geração e vão agregar muito às unidades”.

Para a secretária de Educação professora Regiane Chuaith os equipamentos facilitam o trabalho de quem se dedica ao trabalho nas escolas e nos Departamentos: “Estas impressoras irão para as escolas que não tinham os equipamentos e os tablets vão para todas as escolas, este caminhão frigorífico será de grande importância para nos ajudar a garantir ainda mais qualidade na merenda escolar”.

Representando o Legislativo, o vereador Luciano parabenizou a iniciativa: “Parabenizo o prefeito e a secretária por tamanho comprometimento com nossa população, vemos que muito tem sido feito para garantir educaçãode qualidade”. Estiveram presentes ainda os vereadores Matheus Guerra, Ailton Cruz, Ailton Lacerada e Luizinho, além de secretários e equipe da gestão.