Inauguração da extensão do CRAS Liberdade em Santo Antônio ocorreu no domingo (06)

7 de agosto de 2023 - 18:09 | Imprimir
Inauguração da extensão do CRAS Liberdade em Santo Antônio (Foto: Marley Ribeiro)

No último domingo (06), ocorreu a inauguração da extensão do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Liberdade na comunidade Santo Antônio. Compareceram ao evento o prefeito Dr. Marcelo Belitardo,secretários municipais, representantes do Legislativo, imprensa e a comunidade em geral.

O CRAS Liberdade já tinha a comunidade como uma de suas áreas de abrangência. A  nova unidade, portanto, busca facilitar o acesso aos serviços da pasta, reafirmando o compromisso com a qualidade de vida e a garantia de direitos de todos os teixeirenses. “Desde 2021, a pasta realiza os atendimentos na comunidade de forma mensal, mas devido às demandas vimos a necessidade dos serviços ocorrerem de forma contínua na comunidade. É um dia de alegria para toda a equipe”, disse Rosiane Oliveira, diretora de Serviços e Programas Sociais.

“Esse espaço vai ajudar muito a população daqui por conta da acessibilidade, muitas pessoas tinham que ir até Teixeira para buscar os serviços”, disse Tânia Regina, moradora de Santo Antônio. A extensão do CRAS Liberdade na região irá ajudar a Judite Souza Lima, por exemplo: “consegui meu Passe Livre no CRAS Liberdade e a equipe foi bastante atenciosa. Estou feliz que eles vão estar mais perto da gente”.

Na ocasião, ocorreu também a orientação e agendamento dos serviços da Secretaria de Assistência Social que serão ofertados na extensão; e as crianças se divertiram no pula-pula, pintura facial, esculturas de balões, personagens teatrais e lanches. “O CRAS em Santo Antônio é uma resposta às necessidades dos moradores que mais precisam, o que vai permitir que estejamos mais próximos à realidade local”, explicou Penélope Belitardo, secretária de Assistência Social. “Assim, fortalecemos a proteção social e o acolhimento oferecidos pela administração pública”

Para o prefeito Dr. Marcelo Belitardo, este é “um marco no progresso e exercício da cidadania em Teixeira de Freitas. Demonstra, também, a preocupação da nossa gestão na ampliação dos serviços da Assistência Social que são de suma importância para a população que mais precisa. Com o trabalho coletivo, seja com os servidores públicos municipais ou com o Legislativo, construímos um futuro mais solidário e justo para todos os cidadãos do nosso município”.