Idosos de 75 anos começam a ser vacinados em Teixeira de Freitas

11 de março de 2021 - 10:16 | Imprimir

Para ampliar a taxa de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou a quinta-feira (11) com o Drive-thru para idosos que estão na faixa etária de 75 anos. O Drive acontece na UFSB, ao lado da Policlínica, até as 16h.

Entre os idosos, Onaide Soares, foi vacinada e não escondeu a emoção desse momento importante. “Estou felicíssima, estava esperando muito e graças a Deus chegou a minha hora, peço a Deus que chegue para todas as pessoas”.

A diretora de Vigilância em Saúde da Secretaria acompanha a ação e explicou sobre a ampliação da faixa etária para 75 anos. “A orientação que nós tivemos da Gestão Municipal é que nós façamos todo o esforço possível para chegarmos à meta de 90%, ampliamos a faixa etária para 75 anos considerando as vacinas que tínhamos em estoque, o drive estará disponível até as 16h e nesta sexta nas Unidades de Saúde enquanto durar o nosso estoque”.

Com a vacinação realizada nesta ação, a expetativa é que novas dose sejam enviadas ao município na próxima semana dando continuidade a vacinação.