Humanização: Saúde Bucal passa por reestruturação para melhorar serviço para população

3 de maio de 2021 - 15:12 | Imprimir

Com o objetivo de fortalecer o serviço de Saúde Bucal, a Prefeitura de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Saúde, tem atuado na reestruturação do serviço disponibilizado para população para garantir qualidade do serviço prestado e a humanização do atendimento.

O coordenador de Saúde Bucal do município, Leonardo Perez, destacou o compromisso desta gestão: “Nosso objetivo é trazer qualidade no atendimento odontológico. Nosso prefeito dr. Marcelo Belitardo nos delegou essa função para garantir qualidade no atendimento, acessibilidade ao tratamento odontológico, humanização no serviço, estamos engajados para que todo o serviço seja disponibilizado da melhor maneira possível para população”. Entre as ações, está a descentralização do serviço.

“Estamos com planejamento em andamento, um deles é a restruturação dos exames radiográficos feitos na cidade, estamos descentralizando, priorizando Zona Rural e bairros mais distantes do Centro ,com aquisição de equipamentos de Raio X para evitar o deslocamento desses pacientes, e assim atuamos para melhorar o serviço para nossos pacientes”, explicou.

Para isso, a restruturação é fundamental, segundo o coordenador: “Estamos passando por um processo de restruturação, física e profissional, requalificando os profissionais com cursos de capacitação para melhoria no atendimento, fazendo novas licitações para aquisição de equipamentos novos, compra de materiais, trazendo um novo patamar a odontologia em Teixeira de Freitas”.

O coordenador do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), dr. Marco Hiran, informou que na unidade as mudanças já iniciaram para garantir atendimento diário e completo para a população: “Estamos revitalizando o serviço, e atualmente contamos com o atendimento especializado em todos os dias da semana, algumas especialidades que estavam paradas retornaram, como a odontopediatria”.

A Chefe da Divisão de Saúde Bucal, Cleilda Machado, reforçou que a parceria entre os setores da Saúde Bucal tem sido de grande importância para a melhoria no serviço: “Estamos unindo forças para a estruturação da Saúde Bucal em nosso município, encontramos com déficit de dentistas, e estamos reestruturando o serviço, como foi o pedido do nosso prefeito, para que sejam realizados os serviços com humanização e qualidade”.

O discurso do fortalecimento é ressaltado pelo coordenador Leonardo Perez: “A nossa missão, juntamente com o dr. Marco Hiran, coordenador do CEO, é trazer a parceria com Atenção Básica e a média e alta complexidade para cercar todos os âmbitos que a odontologia pode trazer de benefícios para a população”.