Hospital Municipal de Teixeira de Freitas conta com uma UTI equipada; conheça a rotina do local

23 de março de 2022 - 10:36 | Imprimir

O Hospital Municipal de Teixeira de Freitas conta com uma Unidade de Terapia Intensiva – UTI, com bastantes recursos para salvar a vida dos pacientes que necessitam do serviço. O local dispõe de12 leitos, onde cada leito é composto por um monitor multiparâmetro, um respirador pulmonar, bombas de infusão e cama elétrica com quatro elevações de níveis.

A equipe que presta serviço a unidade é multidisciplinar, ou seja, são vários profissionais de diferentes áreas que trabalham unidos para a melhora dos pacientes. Na ala são 10 médicos, 6 fisioterapeutas, 6 enfermeiros, e 28 técnicos de enfermagem. Além disso, também contam com apoio e serviço de nutrição, psicologia, secretária clínica e higienização.

A taxa de ocupação da UTI é de 78% dos leitos, com atendimento anual em média de 687 pacientes. É importante ressaltar o serviço de hemodiálise prestado para a população, uma vez que os profissionais do HTMF realizam o procedimento a beiro do leito do paciente, e também os serviços de alta complexidade, como cirurgia cardíaca, cirurgia neurológica, cirurgia oncológica, ortopédica, vascular, dentre outras.

Quer saber mais? Clique aqui e assista o vídeo.