Hemoba convida toda a população para ser doadora de Medula Óssea; saiba como doar!

7 de julho de 2022 - 08:52 | Imprimir

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia – HEMOBA, convida toda a população para doação de Medula Óssea.

Para participar, é necessário realizar o cadastro no Registro de Doadores Voluntários de Medula Óssea que fica na Hemoba, localizada na Rua Massanori Nagao, número 355, no Centro.

Os cadastros podem ser realizados nos dias:

• Segundas de 13h30 às 17h;
  • Terças de 8h às 11h30;
  • Quartas de 8h ás 11h30 e de 13h30 às 17h.

Após o cadastro, a equipe local irá orientar para o teste de compatibilidade e, quando for encontrado um paciente compatível, o doador será chamado para salvar uma vida.

A doação de Medula Óssea pode tratar mais de 80 doenças como leucemia, anemias graves, linfomas, dentre outros.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (73) 3011-2739.