Guarda Municipal inicia segundo bloco do curso de capacitação; saiba mais

15 de junho de 2023 - 15:46 | Imprimir
Início do segundo bloco do curso de capacitação da Guarda Municipal (Foto: Wesley Morau)

A Secretaria de Segurança e Cidadania da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas iniciou, na última quarta-feira (14), o segundo bloco do curso de capacitação da Guarda Municipal na Associação de Moradores Jardim dos Pássaros, no bairro Kaikan Sul. Foram ministradas disciplinas voltadas para primeiros socorros, combate ao princípio de incêndios, aulas de defesa pessoal e valorização pessoal e saúde.

Além disso, as turmas registradas passam pelo exame de bioimpedância — teste que mede a composição corporal completa de uma pessoa em uma avaliação da distribuição de peso (quantos quilos são gordura, massa muscular, densidade óssea e água, por exemplo).

O curso é ministrado por agentes capacitados da própria instituição. A partir do próximo mês, serão agregados à equipe formadora os profissionais da área de segurança pública da Guarda Civil Municipal de Salvador, que se responsabilizarão por ministrar as aulas relevantes às técnicas,procedimentos operacionais e as técnicas e procedimentos para o uso dos equipamentos de baixa letalidade e letais.