Gestão que Fez: Secretaria de Habitação apresenta trabalho realizado no ano de 2021

22 de dezembro de 2021 - 11:17 | Imprimir

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Habitação, apresenta o trabalho realizado pela pasta em prol do município no ano de 2021.

Durante o ano foram diversas ações como 249 encaminhamentos de Boletim de Cadastro do Imóvel (BCI). Trabalho necessário para fazer a Regularização Fundiária, que na prática é garantir a propriedade de cada lote, averiguar possíveis duplicidades e ainda validar áreas ignoradas pelo setor.

Outro trabalho desenvolvido pela Secretaria foram 555 vistorias realizadas, visitas técnicas para averiguação de denúncias de irregularidades e 15 reassentamentos com alugueis sociais

Também em 2021, a equipe da Habitação verificou 60 denúncias com objetivo de garantir a dignidade de moradia para a população teixeirense.

A Secretária de Habitação, Gabriela de Oliveira, ressaltou a missão da Pasta: “Tivemos um ano de muito trabalho, organização de toda documentação da Secretaria, acompanhando de perto toda situação da moradia digna para o teixeirense, e assim temos feito, com a missão de ao longo do próximo ano desenvolver muito mais ações e projetos”.

A gestora conta ainda com ação de mapeamento de pessoas que vivem em área de risco no município: “Neste ano também iniciamos o mapeamento e cadastramento das pessoas que moram em área de risco, a pedido de Dr. Marcelo. É importante salientar que isso nunca foi feito antes e será extremamente necessário porque tendo essa quantificação sabemos o número de pessoas que têm prioridade em futuros empreendimentos residenciais e outros suportes sociais, garantindo segurança e dignidade a estas famílias”.