Gestão que Fez: Secretaria de Educação apresenta trabalho realizado no ano de 2021

14 de dezembro de 2021 - 13:39 | Imprimir

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, apresenta o trabalho realizado pela pasta em prol do município no ano de 2021.

Durante este ano, foi realizada manutenção da estrutura física de mais de 20 escolas, entre as que já foram finalizadas e entregues à comunidade estão: Escola Municipal Schneider Cordeiro, Escola Municipal Moabh Cristal, Escola Municipal Professora Delci Rodrigues Aguilar e Escola Municipal Professora Marcela Nolasco.

Mais de 70 mil kits de Merenda Escolar foram entregues aos alunos ao longo de 2021. Em cada ciclo, são entregues mais de 22 mil kits aos alunos da Rede Municipal de Teixeira de Freitas.

Foi realizada a adesão a Mais de 10 programas federais que estão em atividade, e quase 1000 servidores entre professores (as) e secretários(as) escolares participaram de profissionalização.

Outro destaque foi a retomada da obra de construção de quatro unidades de Creches Municipais que ficam localizadas nos bairros Liberdade II, Eixo Sul, Estância Biquíni e Residencial Ramalho.
Iniciamos também a construção de quadra poliesportiva em duas unidades escolares: Escola Municipal Antônio Chicon Sobrinho e Pedro Agrizzi Neto.

A secretária de Educação Regiane Chuaith ressaltou o compromisso da gestão com a educação municipal: “Este foi um ano de muito trabalho, tivemos a retomada das aulas de de forma gradativa, retomada de obras que estavam paralisadas a anos, manutenção em nossas escolas, projetos que foram desenvolvidos e muito será realizado no próximo ano com empenho e comprometimento”.