Logotipo da Prefeitura de Teixeira de Freitas
Portal da Transparência

Funcionamento do sistema de drenagem na ladeira do Colina Verde previne prejuízos após chuvas em Teixeira de Freitas


10 de janeiro de 2024 - 09:25 | Imprimir
Parte do sistema de drenagem na ladeira do Colina Verde (Foto: Marley Ribeiro)

Apesar das fortes chuvas que atingiram o município no começo do mês, o sistema de drenagem implementado na ladeira do bairro Colina Verde pela Prefeitura de Teixeira de Freitas — através da Secretaria de Infraestrutura — funcionou perfeitamente e dentro do planejado pela equipe responsável.

Esta região absorve a demanda de água pluvial de bairros como Estância Biquíni, Santa Rita e Centro. Com a obra de macrodrenagem bem sucedida (que consistiu na instalação de dois tubos armco com 1, 70 metros de diâmetro cada), não houve o transbordamento do Córrego Charqueada e o alagamento das casas do entorno. 

Parte do sistema de drenagem na ladeira do Colina Verde (Foto: Marley Ribeiro)

Para a continuidade do pleno funcionamento do sistema de drenagem, é necessário que a população teixeirense se conscientize sobre o descarte de lixo e demais resíduos próximos a córregos e demais corpos d’água, visto que essa ação pode ocasionar a obstrução dos sistemas de drenagem instalados em diversos pontos da cidade. O engajamento de todos os setores da sociedade teixeirense é crucial tanto para a preservação ambiental como para a gestão eficiente dos demais serviços realizados pela administração pública. 

Pular para o conteúdo