Logotipo da Prefeitura de Teixeira de Freitas
Portal da Transparência

Finanças: Nota Informativa


12 de janeiro de 2021 - 16:26 | Imprimir

A Prefeitura de Teixeira de Freitas informa que, após um estudo financeiro das contas do município, o pagamento referente ao mês de dezembro dos profissionais da saúde será realizado até a próxima sexta-feira. Além do pagamento dos servidores da saúde, também será realizado o pagamento do décimo terceiro salário dos profissionais das seguintes secretarias: Sec. Esporte e Lazer; Sec. Habitação; Sec. Projetos Estratégicos; Sec. Infraestrutura e Serviços Urbanos; Sec. Agricultura Pecuária e Abastecimento; Sec. Meio Ambiente; Sec. Desenvolvimento Econômico.

Segundo o secretário de finanças, Anderson Carlos Riva, após o bloqueio dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), por conta de uma dívida de INSS de 26 milhões de reais, deixada pela gestão anterior, a equipe precisou analisar as contas públicas para encontrar uma forma de realizar os pagamentos atrasados. “Identificamos que é possível usar o recurso disponível atualmente, que é 410 mil reais, para fazer o pagamento das sete secretarias, que foi de 409 mil reais. E usaremos o recurso próprio da saúde para fazer o pagamento dos profissionais da saúde, exceto dos médicos, pois para fazer o pagamento da folha dos médicos é necessário um recurso que a prefeitura ainda não tem”, explicou o secretário.

O prefeito Marcelo Belitardo explica que o momento é difícil, mas que a equipe está empenhada em buscar alternativas eficientes para resolver estas questões. “Estamos buscando as melhores soluções para regularizar os pagamentos. Já entramos com o pedido de homologação do parcelamento da dívida do INSS, e acreditamos que em breve nossos recursos do FPM voltarão a entrar na conta, disponíveis para a utilização. Pedimos somente um pouco de paciência, nossa prioridade financeira é acertar com todos os servidores”, disse o prefeito.

Pular para o conteúdo