Feirantes do Mercado Municipal recebem kits do projeto Feira Viva

7 de julho de 2021 - 12:36 | Imprimir

Feirantes do Mercado Municipal (Mercadão) receberam os kits de proteção individual de prevenção ao Covid-19 do projeto Viva a Feira nesta segunda-feira (5). O projeto é uma iniciativa da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional – CAR e recebe a parceria da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do município.

Os kits foram entregues com touca, avental, máscaras, álcool em gel e folheto explicativo do projeto, que tem como objetivo principal garantir uma feira segura, sem a disseminação da Covid-19.

Esta ação já foi realizada também com os feirantes que atuam no Mercado Caravelas: “Temos atuado com este cuidado com quem atua nas feiras livres, para que seja um ambiente seguro para todos”, reforçou a secretária da Pasta Elenita Medrados.

O prefeito de Teixeira de Freitas, Dr. Marcelo Belitardo, aponta que o objetivo é dar condições para que esses feirantes trabalhem com segurança: “Sabemos da importância do comércio funcionar em nossa cidade, e sempre que possível fornecemos os insumos necessários. Clamamos que as pessoas respeitem as medidas de segurança para vencermos este momento”.

A ação é complementar e reforça o que já temos feito constantemente nas feiras livres de nossa cidade, conscientizando e fiscalizando a obediência das medidas de combate à proliferação do vírus.