Feira Criativa arte na Praça: Tudo o que você precisa saber sobre o Projeto!

20 de abril de 2021 - 18:04 | Imprimir

O projeto Teixeira Criativa Arte na Praça tem como ideia principal o crescimento dos setores ligados à economia criativa. Artesanato, gastronomia e apresentações culturais são trabalhadas através de um ponto referencial de vendas, ampliando a atuação de pequenos negócios através de divulgação e comercialização de produtos artesanais.

A Feira Criativa é realizada mensalmente – em pausa atualmente por conta das medidas de prevenção ao Coronavírus – e conta com a participação de mais de 80 artesãos. Além ter a praça da prefeitura como vitrine de seus trabalhos, ainda contam com capacitações oferecidas pelo SEBRAE voltadas a atendimento e gestão visual dos estandes, conceito de economia criativa, Produção associada ao turismo entre outros.

A Sala do Empreendedor também auxilia oferecendo orientações para os artesãos que querem sair da informalidade ou apenas aprimorar o seu negócio. Todos esses processos são feitos por Agentes de desenvolvimento capacitados para dar esse suporte a cada artesão.

Em breve deveremos ter também um centro específico para os artesãos, que contará com a Casa do Artesão e com espaço para Oficinas. O centro deve funcionar cotidianamente em horário comercial, e a Feira Criativa de forma mensal como de costume.

Lembramos a todos que as atividades retornarão em breve, e estão suspensas devido as medidas protetivas em relação a covid-19. Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico!

Secretaria de Desenvolvimento Econômico: (73) 3011-2767