FAÇA BONITO: Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Criança e Adolescentes terá ações coletivas; confira a programação

13 de maio de 2022 - 09:12 | Imprimir

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, está promovendo o Maio Laranja, campanha de conscientização pelo Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Criança e Adolescentes.

Por conta disso, a equipe de Assistência Social está promovendo duas ações coletivas e convida toda a população para participar.

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizará no dia 18 de maio, às 07h30, a caminhada da Campanha “Faça Bonito” com saída da Praça da Prefeitura finalizando na Praça da Bíblia, sendo um dia para a conscientização da sociedade sobre a gravidade da violência sexual de crianças e adolescentes. Este momento contará com a presença das equipes da Assistência Social, Conselho Tutelar I, Conselho Tutelar II, Órgãos de Garantia de Direito da Criança e Adolescentes e Representantes da Rede Intersetorial.

Já na próxima terça-feira (24), mais uma ação será realizada no distrito de Santo Antônio no período matutino e vespertino na Escola João Alves de Macedo, e na quarta-feira (25) será na Creche Municipal Professora Maria Cunha, no distrito de Duque de Caxias. Nestes dias, haverá a presença do Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS, coordenação da Proteção Social Especial de Média Complexidade – PSEMC, coordenação da Proteção Social Básica – PSB, do Conselho Tutelar I e Conselho Tutelar II.

Toda a população de Teixeira de Freitas e região estão convidadas para participar!