Evento promove celebração da cultura negra em escola de Teixeira de Freitas; veja fotos

22 de novembro de 2023 - 09:08 | Imprimir
Projeto Educação e Família na Escola Municipal Alcenor Alves Barbosa (Foto: Marley Ribeiro)

A celebração do Dia da Consciência Negra em novembro é um momento crucial para reflexão e reconhecimento da rica contribuição da cultura afro-brasileira para a formação da identidade nacional. Por isso, a Escola Municipal Alcenor Alves Barbosa promoveu na terça-feira (21) o projeto Educação e Família voltado para esta temática.

O evento consistiu em apresentações teatrais, capoeira, declamação de poesia, palestras e exposição de trabalhos realizados por estudantes da unidade. Essas experiências não apenas enriquecem o aprendizado, mas também desenvolvem habilidades importantes, como o pensamento crítico, a expressão oral e a capacidade de dialogar sobre questões sociais sensíveis.