Evento privado apoiado pelo Governo do Estado interdita trecho da Avenida Presidente Getúlio Vargas

28 de junho de 2023 - 17:33 | Imprimir
Avenida Presidente Getúlio Vargas (Foto: Wesley Morau)

Amparada por decisão liminar do juiz Dr. Roney Cunha, a Associação Grêmio Recreativo Social e Cultural FlaTexas realizou o fechamento da Avenida Presidente Getúlio Vargas (no local conhecido como Trecho Gonzagão, em frente a padaria Pão Gostoso) e consequentes bloqueios e desvios de trânsito, para a realização do 1º Pedrão Elétrico, com amparo institucional do Governo do Estado.

Sendo notificada apenas quinze dias antes da realização do evento, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas indeferiu o pedido de autorização para uso da avenida por esta ser uma região estratégica ao comércio teixeirense e principal via utilizada para o tráfego de veículos. Mesmo assim, foi ofertada pela gestão pública a Avenida das Nações para a realização da festa, justamente por esta ser uma área que oferece poucos prejuízos ao trânsito e à mobilidade urbana do município, além de ser historicamente um espaço utilizado para festejos de grande porte. A proposta, no entanto, foi rejeitada pela equipe organizadora, que conseguiu autorização via liminar do juiz Dr. Roney Cunha para realizar a festa na chamada rotatória da Pão Gostoso, documento que autoriza possíveis intervenções no trânsito para realização do evento.

A administração pública, portanto, reafirma não ser contrária à realização do 1º Pedrão Elétrico no município. A tentativa de suporte logístico para sua ocorrência buscou priorizar, acima de tudo, a segurança e a fluidez no trânsito e no comércio de Teixeira de Freitas, essenciais para a rotina e qualidade de vida dos teixeirenses.