Evento ‘Papo de Homem’ em posto de saúde promove conscientização sobre prevenção ao câncer de próstata

1 de dezembro de 2023 - 11:05 | Imprimir
(Foto: Reprodução)

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Saúde, realizou na noite da quinta-feira (30) o evento “Papo de Homem” na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Wilson Brito para a conscientização e prevenção do câncer de próstata ,com a participação especial do urologista Dr. Cláudio Chagas.

Durante o encontro, os homens presentes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre como prevenir o câncer de próstata. A UBS reforçou seu compromisso de auxiliar a comunidade na prevenção da doença, oferecendo orientação durante todo o horário de atendimento, de segunda a sexta-feira.

O exame de PSA, habitualmente disponibilizado na unidade,foi oferecido em formato de mutirão. A iniciativa visou facilitar o acesso dos homens à realização do procedimento,  fundamental para diagnóstico precoce.